PNEUS MABOR

Mabor encarna o temperamento de Portugal

Os pneus de Mabor vêm da terra dos descobridores e agora exploram as estradas por toda a Europa. A sua tecnologia garante o prazer de condução com um toque de paixão ibérica. A Mabor oferece uma vasta gama de pneus para satisfazer todos os requisitos, mesmo em condições climáticas adversas.

O nome de Mabor remonta a Maria Fernandes Borges – mulher de Francisco Borges, que, como coproprietária de um banco português, financiou uma parte significativa da fábrica de Mabor. A sua filha María Emília Fernandes Borges casou-se com o Dr. Júlio Anahori De Quental Calheiros, fundador da Mabor.

Outro financiador foi o fabricante americano de pneus General Tire, que abriu caminho para o sucesso de Mabor no mundo dos pneus.

 

Neste momento na Feu Vert não dispomos a marca Mabor, mas como equivalente oferecemos-lhe Compasal, Firestone ou Hankook

Pneus que movem as pessoas

Uma marca especial merece um logotipo especial. O logótipo mabor retrata um balão estilizado rodeado por um pneu Mabor inclinado que representa a atmosfera. O logótipo representa uma marca poderosa que move pessoas em muitas partes do mundo.

 

Mais de seis décadas de Pneus Mabor

  1. 1938: Inicio da Mabor

O Conde de Covilha, Dr. Júlio Anahori De Quental Calheiros, fundou a Mabor e construiu uma fábrica em Lousado, no norte de Portugal, juntamente com investidores como o Banco do Porto e o General Tire/EUA.  A escassez de construção e matérias-primas atrasou o início.

  1. 1946: Mabor começa o seu impulso

A fábrica foi concluída depois da guerra. O primeiro pneu de automóveis de passageiros 'Silent Safety' – saiu da fábrica a 6 de abril de 1946.

  1. Anos 50: Mabor monopólio de pneus em Portugal

A história do sucesso toma o seu curso. Mabor tem o monopólio como único produtor português de pneus. O número de pneus fabricados anualmente sobe para um milhão.

  1. 1970: Mabor lança-se em novas direções

Outras áreas de negócio são desenvolvidas. O pneu de inverno Mabor "Winter-Jet" entra no norte da Europa.

  1. 1990: Mabor torna-se um jogador de equipa

Mabor junta-se à companhia de pneus Continental. A fábrica portuguesa está a sofrer uma extensa modernização.

  1. 1993: Mabor acelera

Em apenas um ano, a Mabor lança quatro novos pneus com tecnologia melhorada.

  1. 1994: Mabor no caminho para o sucesso

A principal fábrica expande-se, empregando tecnologia de ponta para produzir 20.000 pneus por dia para todas as marcas Continental AG.

  1. 1996: Mabor em velocidade de cruzeiro

Mabor celebra um aniversário especial no dia 6 de abril de 1996: 50 anos de produção de pneus!

  1. 1999: Mabor acelera na Alemanha

A Mabor fecha a sua cooperação com a Volkswagen - os concessionários vw começam a vender pneus Mabor em toda a Alemanha em exclusivo.

  1. 2008: Mabor rumo ao futuro

Mabor lidera o futuro, apoiado pelo know-how acumulado ao longo de mais de 60 anos de desenvolvimento de pneus. O ano de 2008 da Mabor começa com a introdução do novo pneu UHP 'Sport-Jet 2' na primavera. Para o inverno o "Winter-Jet 2" entra no mercado. No final do ano, a gama de produtos será melhorada pelo pneu standard 'Street-Jet 2'.

  1. 2015: Mabor aumenta o seu compromisso com o desenvolvimento de pneus

Após alguns anos, a Mabor volta a expandir as suas linhas de produtos, focando-se na qualidade. As novas linhas de produtos Sport-Jet 3, Winter-Jet 3 e Van-Jet 3 produzem um aumento significativo no desempenho em termos de manuseamento, ruído e resistência ao rolamento. Estas propriedades melhoradas do produto e design refrescante marcam a nova abordagem aos pneus Mabor na Alemanha.