Como funciona o sistema de navegação dos veículos?

Como funciona o sistema de navegação dos veículos?

Já se perdeu e não deseja que isso aconteça outra vez? Vai de viagem para qualquer local desconhecido e não tem co-piloto? Não se preocupe, na Feu Vert temos a solução: sistemas de navegação adaptados às suas necessidades, com mapas detalhados da zona, milhares de pontos de interesse, restaurantes, hotéis, museus, bombas de gasolina, hotéis, etc…

Temos à sua disposição todo o tipo de sistemas de navegação com ecrãs instalados no seu veículo ou portáteis que poderá utilizar até andando a pé pela sua cidade.

Os sistemas portáteis dão-lhe a possibilidade de os utilizar em qualquer veículo, graças aos sistemas de instalação rápidos. Em segundos, o sistema estará pronto para ser usado em qualquer veículo, bastará ligar o sistema e dar-lhe a direcção que pretende seguir.

FUNCIONAMENTO DOS SISTEMAS DE NAVEGAÇÃO

Sistemas Portáteis

Se optou por um sistema portátil, a única coisa que terá que fazer será fixá-lo ao vidro do seu automóvel através da base que terá o modelo escolhido e ligá-lo.

Uma vez ligado o sistema de navegação, o mesmo determinará a sua posição com a ajuda da antena GPS (Global Positioning System).

O seu microprocessador, utilizando as coordenadas gravadas na cartografia, calculará, em segundos, o trajecto ideal seguindo as suas indicações: o trajecto mais curto, o mais rápido, evitando ou não as auto-estradas, etc.

Sistemas Instalados

Se optou por um sistema instalado no seu veículo, será suficiente ligar o veículo para que o sistema comece a funcionar. Nestes sistemas normalmente além da navegação, poderá ouvir música ou ver os seus títulos de DVD.

Conduzi-lo-ão ao seu destino mediante a utilização de pictogramas ou instruções orais, de acordo com o modelo. No caso de se desviar do trajecto proposto, voltará a calcular de imediato o itinerário, devolvendo-lhe a rota correcta.

Uma base de dados de pontos de interesse completa o sistema para orientar, facilitar e tornar mais agradável a sua viagem: hotéis, restaurantes, bombas de gasolina, estacionamentos, hospitais, lugares turísticos.

Na maioria dos modelos, é possível integrar os seus próprios pontos de interesse. Isto significa que poderá indicar um ponto determinado, indicando a sua posição, para que o avise no momento que passar por aí.